Tufão no leste da China: País está em alerta e portos já foram fechados

A China está se preparando para receber o tufão Meihua, que está se deslocando em direção ao leste do país, atingindo inicialmente a província de Jiangsu. Com os próximos dias críticos, todas as precauções possíveis estão sendo tomadas para evitar a perda de vidas, incluindo a evacuação de milhares para locais mais seguros.

O tufão Meihua fez com que o Observatório Meteorológico Central emitisse o primeiro alerta de tufão vermelho deste ano às 10:00 de hoje, 14 de setembro. O centro do tufão estava no momento do alerta a aproximadamente 185 quilômetros no mar, a sudeste do condado de Xiangshan, na cidade de Ningbo, na província de Zhejiang. De acordo com a Meteorologia de Jiangsu, Meihua atravessará a província amanhã cedo e avançará para o norte.

O litoral já está sentindo os efeitos dos fortes ventos, e as autoridades locais já começaram a se preparar para os impactos do tufão. O Xinhua Daily informou que cerca de 28.684 pessoas, apenas em Jiangsu, foram evacuadas às 16h de ontem, 13 de setembro.

Ao longo da costa, um total de 4.993 embarcações retornaram aos seus portos e foram instruídas a verificar frequentemente suas âncoras. Barcos no Grande Canal Pequim-Hangzhou também foram empilhados lado a lado para evitar danos uns aos outros. O enorme Lago Tai em Suzhou foi fechado à navegação, enquanto em Nantong, os serviços de balsa pelo rio Yangtze foram suspensos.

Meihua é o tufão mais forte que já atingiu Jiangsu este ano. Prevê-se uma precipitação acumulada de 70-150 mm na maior parte da Província, com 200-250 mm em algumas zonas orientais. Ventos de Gale Force 12-15 são esperados em áreas próximas ao centro de Meihua, com rajadas de Gale Force 16-17.

Com o leste da China sofrendo efeitos do tufão, ainda é incerto o quanto a logística mundial será afetada, mas alguns portos da região já foram fechados, o que pode gerar atraso em alguns fretes vindo da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>