A importação de eletrônicos da China está se tornando uma ideia muito atrativa, não só para pequenos empreendedores, mas também para grandes empresas. Além do custo ser menor, a qualidade está melhorando e a dependência do fornecimento de produtos norte-americanos está diminuindo.
É importante considerar que, apesar das vantagens da ideia de importação de eletrônicos da China, é preciso atentar-se a alguns quesitos, sendo os principais:
- Licenciamento de Tecnologia e as certificações necessárias do produto que intenciona importar: veja se é necessário pagar alguma taxa para a comercialização da tecnologia no Brasil e se o exportador na China possui as certificações necessárias do item.
- Regulamento de Qualidade: averigue se a empresa já tem os documentos que comprovem os regulamentos de qualidade do produto.
- Teste de Conformidade Eletrônica: Solicite uma avaliação de conformidade dos componentes técnicos do item, ele também apresenta o grau de segurança do produto e evita “surpresas” no consumo final.
É fundamental se atentar para as dicas e montar um bom planejamento antes de realizar uma importação na prática. Pesquise bem sobre o fornecedor e o fabricante do produto, principalmente se forem empresas diferentes.