Uma das formas de agilizar o processo de desembaraço aduaneiro é providenciar o packing list das mercadorias importadas ou exportadas. Trata-se de todas as informações sobre os produtos que irão passar pela conferência, como peso bruto e líquido, quantidade, dimensões, entre outros detalhes. Garantir que as mercadorias também estejam com as descrições e códigos corretos (NCM), também facilita a conferência e ajuda a agilizar a liberação.
Outra forma prática e eficiente para agilizar o processo de desembaraço aduaneiro é contar com a parceria da P1 Forwarding em seus processos de importação e exportação. Oferecemos serviços de transportes de cargas e temos a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) para garantir mais agilidade no recebimento e envio de mercadorias de/para outros países.
A certificação faz parte do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, instituído pela IN RFB Nº 1985/2020. Para obter a certificação, os intervenientes da cadeia logística internacional precisam cumprir uma série de critérios que dizem respeito ao gerenciamento de cargas e conformidade com obrigações tributárias e aduaneiras.
Um transportador com certificação OEA-S (segurança) é beneficiado com uma série de vantagens que agilizam o desembaraço de mercadorias. Entre elas, podemos citar acesso prioritário aos recintos aduaneiros, processamento prioritário das declarações de exportação, entre outras.
Em outras palavras, contar com a P1 é uma excelente maneira de simplificar e agilizar as operações de comércio exterior da sua empresa. Quer saber como um parceiro logístico pode ajudar nas suas importações e exportações? Entre em contato com a gente 😉